segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inscrição de apresentações artísticas para a Virada Cultural 2013

A Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo convoca artistas e grupos que desenvolvam trabalhos artísticos, sejam em palcos, em espaços abertos à circulação pública ou em locais alternativos, a trazerem propostas de apresentações, encenações, performances, demonstrações e exibições para ocupar as ruas, praças, arenas e tablados da cidade durante as 24 horas da Virada Cultural 2013.
A 9ª Virada Cultural ainda não tem data definida. Como sempre, ela se ocorrerá num final de semana sem chuvas e de lua cheia, entre o fim da tarde do sábado e o começo da noite do domingo.
Em caso de dúvida, escreva para inscricoes@viradacultural.org.



Termo de inscrição:
Você ou seu grupo podem inscrever projetos de espetáculos de rua para uma ou mais apresentações durante as 24 horas da Virada Cultural. Os espetáculos, gratuitos para o público, serão selecionados para receberem apoio da Secretaria de Cultura.
Os espetáculos, que podem mobilizar teatro, música, artes circenses e outras disciplinas, devem ser projetados para acontecerem em local público, talvez aberto, e portanto devem prever tipos diversos de interação com o público.
Cada proponente pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos. O grupo deverá ser representado por apenas uma pessoa.
Pedimos que seja desde logo indicada pelo grupo ou artista a categoria pretendida, bem como que necessariamente se indique o valor de cachê desejável. O valor indicado servirá como indicativo, especialmente para propostas que não contemplem espetáculos completos, conforme oferecido na última edição do evento.
Nem todas as categorias propostas serão necessariamente realizadas, quer por dificuldades estruturais ou institucionais, quer por falta de inscritos. Não há número pré-definido de apresentações ou verba predestinada a categorias específicas, sendo esta uma seleção informal para inclusão segundo a lógica interna do evento e sua direção artística. A predileção desta supervisão por espetáculos de rua se deve ao espírito do evento, compreendido como uma grande festa de apropriação do espaço urbano, interesse para o qual é vital a proveitosa participação dos grupos teatrais e circenses de rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

lomadee

Olá seja bem vindo!

A arte esta em nossas vidas, viva a arte intensamente.