segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como tirar o DRT e se cooperar pela Cooperativa Brasileira de Circo


Atenção circenses que queiram tirar DRT ou tornar-se cooperados da Circoop:



RETIRAR DRT-

O valor para se tirar DRT é o de um salário mínimo, R$540,00 .Porém, a Cooperativa Brasileira de Circo possui um convênio com o sindicato e o circense pode vir à sede da Circoop, munido de RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, currículo, foto 3×4 e CCM (Cadastro de Contribuintes Mobiliários que pode ser retirado na subprefeitura), e retirar uma carta de autorização que garantirá o desconto de 50% para tirar o DRT.

Feito isso, você entregará a carta da Circoop + documentos na Sated. Lá irá assistir à uma palestra de integração e receberá o certificado de participação da palestra. Então, encaminhe este certificado + carteira de trabalho ao Ministério do trabalho (que fica o Centro de São Paulo) e espere o prazo imposto por eles para retirar o DRT.  (Aconselhamos a ligar antes no Sindicato para saber quando ocorre as palestras e assim você pode fazer tudo de uma vez só.)



TORNAR-SE COOPERADO-

Após retirar o seu DRT, ligue na Circoop (            011-38684172       ou             011-38754216      ), ou então envie um email para gestaocoop@circoop.com.br e agende sua integração. Quando vier na data marcada, traga consigo as cópias simples dos seguintes documentos: RG, CPF, PIS (PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL – documento adquirido para fins de previdência quando registrado ou NIT- Número de Identificação do Trabalhador – para profissionais autônomos adquirido no site da previdência ou pelo telefone 135), titulo de Eleitor, comprovante de endereço, DRT, CCM ( Cadastro do contribuinte mobiliário – documento adquirido na Prefeitura ou Sub Prefeitura do bairro na hora para fins de comprovação de autônomo), 1 foto 3X4, Curriculo, e o valor de R$ 85,00.

A integração acontece às 2ª e 4ª feiras às 15h (mas é necessário confirmar antes) e dura cerca de 1h e 30min.

Fonte: http://circoop.wordpress.com/como-tirar-drt-e-cooperar-se-a-circoop/

Sem comentários:

Enviar um comentário

lomadee

Olá seja bem vindo!

A arte esta em nossas vidas, viva a arte intensamente.