domingo, 10 de abril de 2011

4º Festival de Circo de Limeira 2011.


Festival Paulista de Circo de Limeira - SP


Festival Paulista de Circo 2011
Governo do Estado de São Paulo promoveu o  4º Festival Paulista de Circo em Limeira  e apresentando novidade para os artistas circenses.
De 6 a 10/4, Limeira recebeu o festival em endereço com infra-estrutura completa para a família e mais de 100 atrações envolvendo 500 artistas.
Durante o festival, Secretaria da Cultura apresentou o projeto do Circo São Paulo, lona fixa que  teve como objetivo receber na capital grandes espetáculos circenses .Toda a magia dos palhaços, mágicos, malabaristas, que encanta adultos e crianças chega a Limeira (150 km de São Paulo) pelo quarto ano consecutivo. A cidade, intitulada de “Capital Nacional do Circo”, recebeu o 4º Festival Paulista de Circo no Centro Municipal de Eventos de Limeira de 6 a 10/4. A programação é gratuita e a diversão é garantida para todas as idades. O festival abre com o espetáculo inédito “Os Retornados”, criado por artistas que moravam fora do Brasil, trabalhando em grandes trupes e que acabam de retornar ao País. 
Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura do Município de Limeira, Cooperativa Paulista de Circo e em coprodução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, o festival apresentou espetáculos tradicionais como Circo StankovitchPicolyCirco de Ébanos, e contemporâneos como Circo VoxCirco ZanniCia ParaládosanjosGrupo Namakaca, etc.

Os investimentos do Governo do Estado na arte circense, porém, não param no festival. Após o palhaçoPicoly ter recebido o troféu “Governador do Estado”, contemplando a categoria circo, durante o evento foi lançado o projeto do Circo São Paulo. “Vamos montar uma lona fixa na capital para receber espetáculos circenses dos mais variados gêneros, da mesma forma que acontece com os teatros e casas de shows que a metrópole abriga. Além do espaço para apresentações, os artistas circenses vão poder usar o espaço para treinamento e ensaios. O Circo São Paulo será instalado no parque Belém, antiga sede da FEBEM, um projeto relevante e histórico para o Estado”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.
Programação Festival – O mundo do circo vai se encontrar em 122 mil m², divididos em quatro lonas de capacidades diferentes. Grandes palhaços brasileiros como PiolinArreliaPimentinha e Carequinha batizam os espaços que recebem a programação.
Toda essa programação ganha reforço com a lona Limeira, dedicada aos artistas locais.
“Atendemos assim a uma demanda da cidade, conhecida por ser um celeiro de novos talentos circenses”, afirma Matarazzo.
O festival ganha força entre a classe artística. Para Hugo Possollo, criador do grupo Parlapatões e membro da comissão de seleção do evento, o movimento circense vem sensibilizando o poder público.”O circo se valorizou pela luta da classe e também pelos artistas brasileiros que estão fazendo muito sucesso nas trupes espalhadas pelo mundo. Fazer parte deste festival é realmente muito significativo pra mim”, afirma o ator e diretor.

Lonas: capacidade
Lona Piolin: espetáculos com 60 minutos de duração – 800 lugares
Lona Arrelia: espetáculos com 60 minutos de duração – 450 lugares
Lona Pimentinha: oficinas, espetáculos de números circenses e espetáculos de 60 minutos de duração – 300 lugares
Carequinha (pavilhão): oficinas de recreação e acrobacias – 450 lugares
Lona Limeira: apresentações exclusivas de artistas locais – 350 lugares
Traves para números aéreos, Globo da Morte e Pêndulo
Realização: Secretaria de Estado da Cultura
Parceria: Cooperativa Paulista de Circo e Prefeitura e Secretaria da Cultura do Município de Limeira
Coprodução: APAA – Associação dos Amigos da Arte
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA SEC
Endereço: Limeira, SP

Sem comentários:

Enviar um comentário

lomadee

Olá seja bem vindo!

A arte esta em nossas vidas, viva a arte intensamente.